Máquina do tempo….

uma das coisas mais fascinantes na fotografia é a possibilidade de manipular o tempo… Congelar uma imagem, ou deixá-la se arrastar e derreter lentamente… E lá está ela, a bicicleta…. Tem uma em quase todas as fotos desta viagem… Freud, alguma dica?
2017-09-06T16:25:52+00:00

6 Comments

  1. Adele 17 de fevereiro de 2011 at 14:50

    Oi Marco!
    Adoro suas fotos e suas dicas de BsAs nem preciso falar, praticamente um nativo!
    Estou planejando uma viajem pra lá entre os meses de julho e agosto e como gosto de organizar os mínimos detalhes fiz do seu blog, do BsAs,queridos da Mariana e do Direto de BsAs do Marcelo meus guias pra tudo!

    Mais ainda estou com algumas duvidas com relação ao transporte aeroporto/hotel e os valores atuais das corridas de taxi. Você saberia me dizer quanto ficaria mais ou menos da Plaza San Martin, perto do meu hotel, para os bosques de palermo, por exemplo?
    Não precisa ser nada certeiro nos mínimos centavos, só uma média para eu poder calcular os Ga$tos, rs.
    Outra coisa, você recomenda o Taxi Ezeiza (esse que tem o link aqui no blog) para ir do aeroporto/hotel e vice versa?

    Parabéns pelo blog!
    Estou super curiosa sobre as próximas dicas,
    já vi que meu roteiro vai crescer algumas pags!
    Abraços!

  2. Oi Adele! Obrigado pela visita!! Fico muito feliz em saber que o blog está te ajudando e te motivando para a viagem!!

    Eu sempre uso o Taxi Ezeiza. É um pouco mais caro do que pegar táxis da rua, mas prefiro chegar sem me incomodar. No Taxi Ezeiza você paga antes, no guichê, e não para o motorista. O valor atual está em torno de $150 pesos, e você recebe um voucher com desconto para a volta. Nunca tive problemas!

    Em relação aos táxis em BsAs, os preços são muuuuuito menores do que em Porto Alegre, por exemplo. A tarifa inicial é 5,8 pesos, e tem uma taxa de 0,58 pesos para cada 200 metros percorridos! É muito barato!! Eu me hospedei na Villa Crespo nesta última viagem, e nenhuma corrida foi superior a $40 pesos, sendo que a média era sempre $25-30 para distâncias beeem grandes! Da Plaza San Martin aos bosques de Palermo acredito que deva ficar entre 20-30 pesos. Mas lembre que a inflação está forte na Argentina, então até agosto as coisas podems mudar.

    Abraço, e qualquer dúvida, deixa um comentário!!

  3. FalaTurista 17 de fevereiro de 2011 at 16:45

    Adorei seu blog! Sou apaixonada por fotografia e as suas são lindas. Quando bati o olho nessa foto da bicicleta não teve como nao navegar pelo blog hehe
    Parabéns!

    Mariana

  4. Oi Mariana! Legal que você gostou, fico feliz! Ah, Buenos Aires é um paraíso para a fotografia… que cidade fotogênica!! Várias fotos na fila para publicação, visite com frequência! 🙂 Abraço!

  5. Ligia 20 de fevereiro de 2011 at 02:30

    Maaaarco!

    Simplesmente espetacular essa imagem!

    Sabe como ela bateu pra mim?
    "Paralelas"

    Isso porque, há uma linda harmonia, nas várias linhas horizontais.
    Senão, veja: na arquitetura do prédio, e seu traçado da parede, formando sulcos no concreto; na simetria do sinais de trânsito no poste; nas frestas das venezianas da janela; na calçada separando o meio fio; na linha que delimita o capô, janelas, e lateral do carro. E até no quadriculado do piso da calçada…

    E como se não bastasse, ainda há o detalhe da cor amarela, realçando essa peculiaridade das paralelas, com um toque sutil de azul…
    ADOREI isso!
    E a bicicleta ainda fica em destaque! demais!

  6. Legal a tua leitura da foto, Ligia!! Adoro este tipo de composição!! Grande abraço!!

Leave A Comment