Lembranças….

Chegamos ao fim de mais uma viagem a BsAs. Foi fascinante. E o fim de uma viagem representa o início da edição das fotos, das lembranças… A viagem é uma narrativa em três atos, o planejamento, o passeio e as lembranças. Cada momento deve ser lentamente aproveitado. Depois destes dias de calmaria aqui no blog, várias novidades aparecerão….

2017-09-06T16:25:52+00:00

8 Comments

  1. Anônimo 13 de fevereiro de 2011 at 00:41

    Bem vindo Marco! Tô triste e alegre com sua volta. Triste por você pois sei o quanto você ama Bs As – este blog diz tudo -…então, 15 dias não são suficientes para matar todas as saudades de um amor; e alegre pois teremos muitas novidades…e você poderá recordar tudo ao compartilhar conosco suas aventuras portenhas. Dividir uma alegria é uma maneira de multiplicá-la e a sensação que fica em nós quando a semeamos é que ela se expande, contagia, perpetua e não nos abandona. Abraço. Alexandra.

  2. Oi Alexandra! é exatamente o que eu sinto! Feliz em estar de volta, e triste por estar de volta… hehehe. Abraço!!

  3. Maria Baldan 14 de fevereiro de 2011 at 16:01

    Marco,
    Quem sabe vc vai conseguir através do seu blog resgatar em mim algum sentimento bom que eu ainda possa ter por Buenos Aires.
    Estive em julho/2010 e passei 5 dias e agora voltei em dezembro/2010, de carro, fui até ao Ushuaia. Fiquei entre Argentina, Chile e Uruguai 30 dias.
    Lamentei muito o quê vi e o quê vivi. Saí tão chateada de Buenos Aires que resolvi dar um super Tempo. Vi uma cidade decadente, suja, trapaceira.
    Quando o banco oficial de um país faz cambio com notas falsas, a coisa realmente está séria.
    Enfim, parabéns pelo blog e quem sabe em breve eu me apaixone novamente pela nossa Buenos Aires Querida!!!
    Quando isso acontecer eu volto para te contar,
    Beijos e inté.

    Maria Baldan

  4. Oi Maria Baldan! Obrigado pela visita! Espero que quando você der uma nova chance a BsAs você consiga ver a cidade com outros olhos. A prova que a culpa não é de BsAs é que eu voltei de lá na sexta-feira passada com a certeza de mais uma vez ter visitado uma cidade linda, vibrante, maravilhosa! O problema todo é que quanto coisas ruins acontecem ( e elas acontecem em toda grande cidade), ficamos com mais motivação de compartilhar do que quando coisas boas acontecem. É totalmente compreensível, porque o que para outros é uma mera estatística, para quem vivenciou é uma enorme frustração, que pode destruir uma viagem… Então fico eu no meio, tentanto ora concordar que BsAs não é nenhuma Finlândia, ora discordar porque BsAs também não é uma Bagdá, hehe. Mas o que me entristece um pouco são as generalizações, dos dois lados. Digo aos meus amigos portenhos que nem todo turista no Brasil será vítima de uma bala perdida ou sequestro relâmpago, e para meus leitores, que nem todos serão vítimas de notas falsas ou taxistas rabugentos e trapaceiros. ( eu peguei táxi umas 25 vezes nesta viagem e apenas um foi mau humorado e tentou fazer um trajeto mais longo…) Mas estas coisas infelizmente acontecem. Talvez eu seja tão apaixonado que não dê muito valor ao lado negativo de BsAs ( não exagerar os defeitos do outro é uma mania dos apaixonados…), mas ainda acho que os problemas enfrentados por turistas por lá são muuuuuito menores do que aqueles enfrentados por turistas aqui no Brasil. Infelizmente. Espero te convencer a dar outra chance a BsAs, e fico triste que você tenha passado por maus momentos por lá! Mas espero que o resto da viagem tenha sido maravilhoso! Abraço, e espero te ver por aqui!

  5. Maria Baldan 18 de fevereiro de 2011 at 19:28

    Caramba, só hj vi este simpático e caloroso post!!
    Obrigada pela sua gentileza e sensibilidade!
    Pelo seu olhar sem dúvida darei uma chance a nossa Buenos Aires!!
    Não sei qd retornarei lá, mas te mantenho informado.
    No meu blog a minha passagem por Buenos Aires não rendeu um post tão animador quanto os que eu leio por aqui, mas o resto da viagem foi maravilhosa!!
    Viajei 13.400 km de carro pela Patagônia e não tive nenhum problema com guardas, etc.
    Fui muito avisada de tudo que poderia acontecer de negativo nas estradas, nas aduanas e na realidade encontrei um ambiente amistoso, todos foram muito simpáticos e gentis…foi uma bela viagem…inesquecível!!
    Qq dia volto aqui para te visitar.
    Abrçs.
    Maria Baldan

  6. Ligia 19 de fevereiro de 2011 at 11:18

    Olá, Marco!

    Finalmente chego aqui, depois de 10 dias de minha volta!
    Às três etapas que você se refere, eu acrescentaria mais uma: a do banzo!
    Porque lembranças, sim; elas ficam nos embalando, em doces momentos, de recordar o que foi bom, mas em se tratando de BsAs, há a fase de "deprê", de sentir uma falta absurda daquela cidade, de querer estar lá de novo!

    Principalmente quando se vê as fotos…
    Só os apaixonados (ou viciados?) por Buenos Aires, mais que querido, sentem isso, e acho
    que você me entende, né? rsrsrsrs.

    Quero registrar aqui a minha imensa satisfação, e alegria em ter estado com você e a Quéle, naquela agradável tarde em Palermo!
    Ficamos encantadas com vocês, com o papo delicioso, e os momentos que estivemos juntos, trocando uma boa prosa, naquele lugar lindo, que nossos amigos do In Spirits indicaram!
    Ficará guardado um nossa memória afetiva, tenha certeza!

    Sabe que mais tarde, depois de passearmos bastante pela região, voltamos para jantar lá?
    E por incrível que pareça, como estava soprando uma agradável brisa, fazendo a noite bem geladinha, ficamos no pátio externo, sob o céu estrelado, e com direito ao barulhinho da fonte, e à uma comida deliciosa?

    Ponto para El Último Beso! Recomendamos fortemente a todos!

    Marco, concordo com tudo que escreveu para a Maria Baldan.
    A maior testemunha disso sou eu! Estive em 2009 por duas vezes na Argentina e nas duas ocasiões, em BsAs. Sendo que por coincidência, em nov/dez daquele ano, fui à Ushuaia, por conta de um prêmio maravilhoso! que ganhei dos argentinos: uma viagem ao extremo sul do país, com aéreo, hospedagem num cinco estrelas, e com direito a acompanhante! Ou seja, tudo maravilhoso, mas fui roubada (pela primeira vez em toda minha vida de viajante). Perdi minha bolsa, com tudo dentro! Mas tudo deu certo, pois tive um excelente atendimento pela polícia portenha, e demais cidadãos argentinos, e depois disso a viagem transcorreu sem nenhum problema.

    Nem assim fiquei traumatizada, ao contrário, voltei agora pra lá, cheia de expectativas, ansiedade para curtir tudo, e tive uma temporada maravilhosa! sempre retorno da Argentina encantada, com as múltiplas oportunidades culturais, gastronômicas, com os parques, com as construções moderníssimas, que lhe dão um perfil de cidade de primeiro mundo. A maior prova é o crescimento fantástico de Madero Este, e mesmo em Palermo, com prédios de arquitetura arrojada, e altíssimo padrão.
    Por onde passeei, achei as ruas limpas (é lei; quem não limpar suas calçadas é multado), muito policiadas, o comércio com muito movimento, e o câmbio, sempre feito no Banco de la Nacion, sem problemas, com notas absolutamente confiáveis.

    Dê uma chance para a cidade, e para você, Maria, assim como o Marco sugeriu, e eu, que voltei de lá, com uma vontade absurda de retornar! Hoje mesmo, no meu café da manhã, ao comer uma geléia fantástica, que compramos em nosso hotel (de tão boa), bateu um desejo louco, de estar tomando o desayuno outra vez, em nossa BsAs querida.

    Meu amigo, agora me resta entrar aqui, e ficar curtindo tudo de lindo, que irá nos contar, e mostrar.
    BTW, adorei essa imagem; com todos os seus elementos: sombras, pessoas, o cachorrinho, as janelas e portas de ferro, a bicicleta, e…o carro, mais emblemático, impossível! Bravo, pela foto!
    Abraços!

  7. Oi Ligia! Foi ótimo ter conhecido vocês, ainda mais em um lugar tão interessante!! Vai virar post em breve!! Foi uma satisfação muito grande ver o quanto o blog é "real", não sendo apenas uma interação virtual. Conheci muitas pessoas interessantes através deste blog, é algo sensacional!! Fico muito feliz em poder criar este espaço de diálogo e trocas!! Muito bom ver você por aqui de novo, e agora a leitura dos teus comentários é ainda mais interessante, porque o comentário agora tem "voz", hehe! Abração!!

  8. Oi Maria Baldan! Sempre sonhei em fazer uma viagem destas, percorrendo todos estes lugares fantásticos!!! Fico feliz que você ainda não tirou definitivamente BsAs da sua lista de possíveis viagens futuras!! Grande abraço, e espero te ver por aqui!

Leave A Comment