Lançamento do livro da Fernanda Paraguassu!!!

A Fernanda Paraguassu, autora do excelente Buenos Aires para niños, escreveu um livro!!! O nome é muito legal: Buenos Aires com Crianças – aventurinhas na terra do dulce de leche. Fiquei muito feliz com a novidade, pois eu sempre acreditei que o conteúdo do blog dela deveria virar livro!!! Parabéns, Fernanda!! Desejo muito sucesso pra você!! Eu admiro muito quem se esforça para publicar livros! E não vejo a hora de comprar o meu!!!

O lançamento do livro será no dia 20 de fevereiro, às 16hs, na Livraria Travessa do Shopping Leblon, RJ.

Leia mais detalhes:

Buenos Aires com Crianças – aventurinhas na terra do dulce de leche
A Pulp lança mais um título dedicado às viagens com filhos: Buenos Aires com Crianças – aventurinhas na terra do dulce de leche. Escrito pela jornalista carioca Fernanda Paraguassu, o livro é um guia imprescindível para conhecer cada cantinho de Buenos Aires com os filhos a tiracolo. Além de dicas práticas de como entreter as crianças no país vizinho, o guia traz muita informação sobre a cultura local, eventos imperdíveis, lojas incríveis e restaurantes de dar água na boca. O livro tem formato pocket, para caber na bolsa de toda mãe precavida e é recomendado até mesmo para quem não tem filhos mas quer conhecer pontos interessantes da cidade. O texto é leve e divertido e a viagem começa ao abrir a primeira página.
A autora: Fernanda Paraguassu é formada em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro. Trabalhou como repórter de economia para o Jornal do Brasil e Gazeta Mercantil, além de produzir conteúdo jornalístico para diversas empresas. Em 2009 mudou-se para Buenos Aires e levou os filhos Gabriel, de 5 anos, e Manuela, de 2, a tiracolo. Lá, fez reportagens para a Globonews e deu início ao blog Buenos Aires para Niños, o pontapé do livro, contando sobre suas aventuras pela capital e dando dicas para milhares de turistas que se aventuraram por lá.
A ilustradora: As pinturas de Eve Ferretti refletem o universo infantil de crianças de todas as idades e dos quatro cantos do mundo. Fiel ao pincel e à tinta, Eve pode passar dias em seu estúdio, pesquisando e conversando com seus personagens até voltar ao mundo real com uma tela que desperta o sorriso em quem a vê.
A editora: A Pulp Ideias e Conteúdo é especializada na produção e edição de conteúdo. Através de pesquisas de campo, viagens de investigação e curadoria de informação, forma seu banco de inteligência criativa. Como resultado, desenvolve blogs, revistas customizadas, guias de viagens, livros, conteúdo para sites e projetos especiais. Desde o começo de 2010 vem trabalhando na edição de livros de viagens. Já lançou os títulos M&Guia Selected – com dicas de luxo selecionadas por Erika dos Mares Guia em 5 capitais da moda – , Crianças a Bordo – como viajar com seus filhos sem enlouquecer – um manual prático para pais viajantes – e Manual de Viagem, um guia imprescindível para quem quer aprender a viajar com qualidade e sem estresse.
Ficha técnica:
Título: Buenos Aires com crianças – aventurinhas na terra do dulce de leche
ISBN: 978-85-63144-07-2
Autora: Fernanda Paraguassu
Ilustrações: Eve Ferretti
Editora: Pulp Edições (www.pulpideias.com.br)
Tamanho: 164 páginas – 11x16cm (brochura)
R$ 29,90
2017-09-06T16:25:52+00:00

7 Comments

  1. Buenos Aires para Niños 14 de fevereiro de 2011 at 23:00

    Marco,
    obrigada pelo incentivo que sempre me deu para que o livro existisse. Eu precisava mesmo de um empurrãozinho da galera amiga!
    Beijos,
    Fernanda.

  2. jair 15 de fevereiro de 2011 at 02:19

    se o livro for que nem o blog (imagino que seja…) é imperdível até para nós, os grandinhos ^^ a Fernanda está de parabéns =)

  3. Oi Fernanda!! Fiquei muito feliz com a novidade, e não vejo a hora de comprar o meu!!! Parabéns, e sucesso!!!! Grande abraço!!!

  4. Oi Jair!!! O livro deve estar ótimo!!! Abraço!!!

  5. Ligia 20 de fevereiro de 2011 at 01:56

    Que ótima dica, Marco!

    Ainda mais que poderei estar presente amanhã, ter o prazer de comprar o meu exemplar, e ainda com direito ao autógrafo da Fernanda!

    O livro parece sensacional! E pelo visto, será sucesso de vendas.
    Parabéns e boa sorte à escritora!
    Abraços.

  6. Ligia 21 de fevereiro de 2011 at 01:35

    Oi!

    Voltei aqui mais uma vez, para agradecer sua dica, Marco!
    Fui conferir o lançamento da Fernanda, e já comprei o livro, que além do conteúdo excelente, claro, é uma graça, bem colorido, tipo pocket, bem fácil de levar e usar.

    Fora que a Fernanda é muito bonita, super simpática, e sua filhota, que tive a chance de conhecer, é linda!
    Ah…e a Livraria estava bombando. Um sucesso!

    Valeu a informação!
    Abraços.

  7. Oi Ligia!! Que legal!! Adoraria ter ido! Não vejo a hora de comprar o meu! A Fernanda merece todo o sucesso, ela é muito legal!! Abração!!

Leave A Comment