Palacio de las Aguas Corrientes

Este impressionante prédio, idealizado pelo Ing. Nystromer e  concluído em 1894, está localizado no número 1950 da Avenida Córdoba.

 

 As mais de 300 mil peças que formam a fachada foram importadas da Bélgica e Inglaterra, e numeradas para “facilitar” sua montagem!!
O prédio é lindo!! Foi inicialmente criado, como o próprio nome indica, para servir como um “palácio-tanque”, cheio de tanques com capacidade para 72,7 milhões de litros! Hoje não estão mais em funcionamento.
Lindo prédio, vale a pena passar e dar uma olhada de perto!
Leia mais:
Artigo no Clarin
2020-05-24T22:42:23+00:00

6 Comments

  1. Ligia 7 de novembro de 2010 at 11:37

    Nossa, como sempre, você nos surpreendendo, com suas descobertas!

    Acho que é o olhar "clínico" de fotógrafo…
    Eu não conhecia esse prédio, e fiquei impressionada com a beleza e o histórico da construção!

    Vale mesmo uma atenção redobrada, quando em visita a Buenos Aires!
    Valeu!
    Abraços.

  2. Quéle 8 de novembro de 2010 at 08:54

    Lembro que a primeira vez que encontramos este predio…estavamos perdidos…como sempre andando sem rumo quando finalmente encontramos este Palacio. è muito lindo!

  3. Oi Ligia! Este prédio foi mais uma das belas supresas que surgem quando a gente não está buscando! Estávamos perdidos depois de várias caminhadas sem mapa e sem direção certa… Lindo prédio!

  4. Pois é Quéle, quem está perdido sempre acha algo!! hehehe

  5. Jussara Aymone 14 de dezembro de 2010 at 17:02

    Eu fui levada para conhecer este prédio pela mão de meu pai em 1972, a primeira vez que fui em Buenos Aires. Era uma das construções que ele mais gostava, é impressionante sim.

  6. Oi Jussara! Este prédio é lindíssimo, eu e a Quéle encontramos por acaso, e foi uma surpresa inesquecível. Adoro! Abraço!!

Leave A Comment