A luz de Buenos Aires

Eu infelizmente não tenho o prazer de passar o ano todo em Buenos Aires e acompanhar a mudança da luz. Tenho uma longa amizade com a luz do inverno e a luz do verão, mas as nuances entre as estações ainda são um tanto desconhecidas. A luz em Buenos Aires é especial, diferente. Las tardecitas de Buenos Aires tienen ese qué sé yo, ¿viste? Tenho certeza que as sombras dos prédios levam consigo para as ruas as histórias das construções, e espalham pelas calçadas solitárias todas as nuances de um tango fugaz, de uma sensualidade misteriosa, um convite à reflexão. Muitas vezes me vejo hipnotizado por luzes e sombras, e sigo como um louco estes labirintos visuais que a cidade oferece em cada esquina. Da próxima vez que você visitar Buenos Aires, deixe-se levar um pouco mais pelo canto sensual das luzes, e um pouco menos pelos gritos estridentes dos outlets…

.

2017-09-06T16:26:02+00:00

6 Comments

  1. Lúcia 12 de novembro de 2010 at 04:43

    Bela foto!
    Contraste entre o antigo e o moderno, luz e sombra, por sinal a sombra do pedestre deu o toque especial! 😉
    Bom fim de semana!
    Abraço

  2. Obrigado, Lúcia!! a tua leitura da foto foi ótima! Ah, adoraria a tua participação no novo projeto do blog!!

    http://buenosairesdreams.blogspot.com/2010/11/novidade-no-blog.html

    Abraço!!!

  3. Ligia 12 de novembro de 2010 at 16:26

    Fantástico, Marco!

    A Lúcia falou tudo! O que gosto nessa foto é o jogo de contrastes.
    E o mais incrível, uma das características inconfundíveis da cidade: as esquinas de BsAs. Essa, particularmente tem um lado antigo, com seu prédio neoclássico, com uma cor clara, e na outra, um edifício moderno, com vidros escuros.
    O que adorei, foi que a sombra projetada na faixa de pedrestes, também acompanha o jogo de claro X escuro das duas construções…
    E o ônibus, outro elemento da foto, está com o teto muito bem iluminado pela claridade do sol, que também realça a faixa do outro lado da via.

    Você tem razão, Buenos Aires tem uma luminosidade bem peculiar, que lhe dá um diferencial glamouroso, alegria dos fotógrafos, e amantes da contemplação.
    Parabéns!

  4. Ah, as esquinas de Buenos Aires… Que lindo título de livro, não? "As esquinas de Buenos Aires…". Legal que você gostou da foto! Se notar, vai ver que tenho outras fotos desta mesma esquina… Foi um dia lindo, acho que fiquei parado e hipnotizado por umas 3 horas nesta esquina… Abraço!

  5. Tamara 20 de dezembro de 2010 at 15:15

    Que foto linda!!!

  6. Oi Tamara!! Obrigado!!! Abraço!

Leave A Comment