Adega do Buenos Aires Dreams – Trapiche Colección Roble Syrah 2007

 O vinho de hoje é o Trapiche Colección Roble Syrah 2007.

  
 Eu sou um grande fã de Malbec e Pinot Noir, não morro de amores pelo Syrah, mas este Trapiche é um vinho que eu compro com certa frequência. Este vinho não é frutado em excesso, mas lembra frutas vermelhas, e tem uma pequena tendência aos sabores mais concentrados, com toques de especiarias. Foi justamente esta provável potência que me fez decidir por este vinho para acompanhar um almoço preguiçoso em uma linda tarde de primavera.

 Fiz um arroz salteado na wok, um híbrido de paella e risotto… sei lá como explicar. Os principais ingredientes: camarão, lula, polvo, mexilhões, vagens, cenouras, e , é claro, arroz. O prato leva toques de limão, pimenta, molho de soja… Um pequeno desafio para harmonizar com vinho. O frescor dos frutos do mar, a pimenta, a acidez do limão e o sal do molho de soja… Provavelmente errei na harmonização,hehehe!

 Talvez um vinho branco mais mineral poderia ser melhor… Mas quer saber? Não ligo muito para as regras de harmonização. Não sou estudioso do assunto. O que posso afirmar é que o Trapiche cumpriu bem o seu papel, sem ofuscar o prato ou ser ofuscado por ele. Pensei que a acidez do limão destruiria o vinho,mas o Shiraz se comportou bem!

Um vinho com um ótimo custo benefício! Em média $35 pesos. E a garrafa de 500 ml é muito elegante (talvez tenha comprado pela primeira vez apenas pela garrafa…)

Conheça os vinhos da Trapiche no site!

E se você quer a receita, faça seu pedido nos comentários, hehe!

.

2017-09-06T16:26:05+00:00

Leave A Comment