Assistência ao Turista



(fonte: Guia Oficial do Turista da Cidade de Buenos Aires)

Sempre leve este número nos seus passeios por BsAs, pode ser bastante útil!

.

2017-09-06T16:26:05+00:00

2 Comments

  1. Ligia 30 de setembro de 2010 at 19:17

    Grande informação, Marco!
    Curioso, é que nunca vi ninguém, nem amigos, nem agentes de viagem ou operadores, ou ainda o Consulado, dando essa dica…

    E olha, que o índice de assaltos e violência na capital argentina subiu demais.

    Ano passado, estive lá duas vezes, e na última, fui furtada, dentro do meu hotel (no salão do café da manhã!), tendo ficado sem a bolsa, passaporte, cartões de créditop, celular, dolares, reais e pesos, cãmera digital, etc…Um horror!
    E olha que já estive lá por 14 vezes, nos USA por 13, e também em outros países e continentes, ao longo de muitos anos de turismo (sou uma velhinha viajandona. rsrsr)e isso nunca havia me acontecido. Nem nada parecido!

    Ao ir na própria polícia, e depois no Consulado, assim como conversando com os próprios argentinos (comerciantes, e jornalista da publicação que me deu o prêmio dessa última viagem), fui informada que a vilência está em níveis assustadores para o padrão deles.

    Então esse telefone é muito útil, para o turista…
    Vou divulgar.
    Obrigada.

  2. Infelizmente Buenos Aires não é tão segura como há uns cinco ou dez anos… Felizmente Buenos Aires ainda não está tão violenta quanto Porto Alegre… A violência ainda está, se é possível chamar assim, inocente. Assalto à mão armada com chance de tragédia, ainda não. Mas não podemos nos comportar como se fosse a Finlândia… É uma pena!!! A cidade costumava ser um oásis de segurança na América do Sul. Agora está na média… Espero que nas suas próximas viagens você não tenha nenhuma surpresa desagradável!! Abraço!

Leave A Comment