Adega do Buenos Aires Dreams – Altos las hormigas

Se o mundo do vinho fosse o Pólo Norte, o meu conhecimento seria um cubo de gelo. Isso é o que me fascina no vinho, a enorme quantidade de possibilidades, tipos, propostas, países produtores… E confesso que a minha paixão pelos vinhos é bastante tendenciosa, eu adoro os vinhos argentinos não porque são melhores do que os outros, ou porque meu conhecimento técnico me faz pesquisar este país produtor. Amo o vinho argentino por uma questão afetiva, o vinho argentino evoca lembranças. Portanto as dicas que eu dou aqui no blog são meramente reflexos de momentos de alegria que eu gostaria de compartilhar, não procuro de forma alguma orientar compras ou pontuar vinhos. A minha relação com o vinho é bastante simples. Um bom queijo, uma boa música, a Quéle, amigos…

Já abri meu arquivo fotográfico e meu coração neste blog, então nada mais previsível do que abrir também a minha adega. A idéia é mostrar um pouco dos vinhos que fazem parte do meu dia a dia, compartilhar algumas dicas e, principalmente, receber dicas de vocês!!
Para inaugurar esta nova proposta vou falar de um dos meus vinhos favoritos! O Altos las hormigas malbec.
Produzido na região de Luján de Cuyo, este vinho me cativou desde o primeiro gole. Esqueci de avisar que não faço descrições muito elaboradas dos vinhos porque não (gosto) sei. Vocês não ouvirão nada como ” um vinho que evoca sabores terrosos e de couro, com um tanto de frutas do bosque no nariz e algo de pimenta na boca…”. Não consigo. Mas gosto de imaginar categorias aleatórias para os vinhos, para me fazer lembrar de cada emoção sentida. E o Altos las hormigas (guardadas as devidas proporções, é claro) me lembra um pouco os fogos de artifício nos céus da Manhattan de Woody Allen ao som de Gershwin  ao ser aberto e no primeiro contato. Um vinho que diz a que veio. Com personalidade forte, mas sem ser muito frutado ou floral.
Eu simplesmente adoro este vinho, e o fator custo-benefício é enorme. Eu não costumo comprar vinhos de alta gama, raramente compro vinhos que custam mais do que cem pesos . Me sinto confortável nesta linha intermediária de preço e qualidade, e sempre encontro vinhos muito bons. E este é um clássico!! O Altos las hormigas custava em média 50 pesos agora em junho, em BsAs.
Você já experimentou?
Qual foi o último vinho que surpreendeu você?
Saiba mais sobre o Altos las hormigas:
altos las hormigas no Guia Oleo

opinião do Fabricio Portelli, do El Conocedor

.

2017-09-06T16:26:06+00:00

2 Comments

  1. Robert Serbinenko 15 de maio de 2012 at 14:39

    Ótimo vinho!

  2. Muito bom, Robert! Vinho delicioso! Abração!

Leave A Comment