Nonna Bianca – San Telmo

Ao buscar um lugar interessante para fugir um pouco da noite quente do último verão porteño, nos deparamos com esta simpática fachada. Sem pensar duas vezes (ok, ok, eu pensei umas 8 vezes. Sou indeciso por natureza…) entramos e não nos arrependemos.
Estávamos com muita vontade de tomar um sorvete para espantar o calor. O ambiente principal é bem divertido, com mesas de madeira, parecidas com aquelas de pic-nics dos desenhos do Zé Colméia (ponto para as citações cultas!) Na realidade parecia um acampamento na Patagônia, bem rústico. Eu pedi um milk-shake de um sabor exótico, dulce de leche, e a Quéle experimentou um sorvete de… dulce de leche e chocolate com cereja à marroquina. São quase 80 sabores, um mais interessante que o outro!
Adorei o suporte rústico para o copo!
ótimo sabor, excelente textura!
Não, não é a mesma foto. Dá uma olhada nos detalhes!
Mais uma grata surpresa neste bairro fascinante! Ótimos preços, excelente qualidade, decoração simples mas interessante… Experimentamos apenas sorvetes, mas a casa oferece outros produtos. O que nos chamou a atenção foi o serviço de mate completo. Grande chance de conhecer o mate típico dos portenõs. Eu sou gaúcho e não gosto de chimarrão ( por que este olhar estranho de surpresa?!), se for para tomar algo amargo prefiro Fernet com coca… Mas como experiência acho que vale muito a pena! Fica a dica, e me conta depois como foi! Existe ainda uma degustação de seis sabores de sorvete por 25 pesos (em janeiro).
O nosso pedido ficou em torno de 30 pesos. Belíssimo investimento! Gracias, Nonna!
 
Nonna Bianca
Estados Unidos, 425 (quase na esquina com a Defensa)
San Telmo
.
2017-09-06T16:26:08+00:00

6 Comments

  1. Marília 29 de julho de 2010 at 19:54

    esse lugar é uma graça! recomendo o sorvete de nutella e o alfajor de maizena (delíciaaa) acompanhado de um cafézinho!

  2. nutella é o máximo! acho que até sola de sapato com nutella fica bom… E vou ficar com este alfajor de maizena na cabeça até janeiro…

  3. Marília 29 de julho de 2010 at 20:26

    é grande, gordinho, com muuuuuuito dulce de leche e se derrete na boca… delíciammmm!

  4. tortura…

  5. jair 24 de agosto de 2010 at 03:02

    (como que eu nao vi esse post antes? hehe)

    bah! nao provei o que tem nessas fotos, mas posso até sentir o aroma do doce de leite. é impressionante! qualquer coisa de doce de leite lá é uma delicia.

    quero esse milk-shake!

  6. é verdade, Jair! Dulce de leche é muito bom!!! Abraço!

Leave A Comment