Guia Epicúreo – nova ferramenta pra planejar sua viagem a BsAs!

Tem um guia novo por aí. O Guia Epicúreo traz dicas de restaurantes, bares e agenda cultural. Um site super interessante, com várias informações divertidas sobre BsAs. Sem dúvida uma ótima notícia para quem planeja uma viagem a BsAs e quer conhecer lugares novos.

Mas o que eu mais gostei até agora foi a seção de blogs do site. É lá que o Geraldo Figueras aparece, com suas dicas etílicas… O In Spirits tá cada vez mais divertido, o texto do Geraldo é muito bom. A receita do In Spirits é mais ou menos assim: adicione em uma coqueteleira partes iguais de informação,ótimas fotos e  humor, acrescente uma dose de ironia e um pouco de acidez, para equilibrar. Shake it like a polaroid picture, e sirva bem gelado. O Figueras tá se demonstrando um grande workaholic, com posts quase diários sobre as melhores barras porteñas. E existem rumores nos bastidores que Eno, Engov, Olina e Figatil estão disputando ferozmente o patrocínio do site… Sem dúvida o melhor hangover online que você vai encontrar! Imperdível!!

2017-09-06T16:26:14+00:00

7 Comments

  1. Cadu 15 de julho de 2010 at 17:13

    Marcos,
    Esse tópico serviu como uma luva, pois, estou finalizando o planejamento do roteiro para Bs As. Restam dúvidas que compartilho com vc. Temos seis dias e cinco noites.

    1) Percebi, através de relatos de viajantes, que dá para fazer La Boca (leia-se Caminito e Bombonera) e San Telmo (Feira) no mesmo dia. É isso mesmo?
    2) O que vc acha de fazer os autoguiados Retiro, Av. Corrientes e Av. de Mayo, do site Turismo Bs As, no mesmo dia? Rola, ou vamos ter que colocar salmoura nos pés após a jornada? rsrs
    3) Palermo e seus bosques, praças e o zoo. Um dia inteiro, ou dá para dividir com recoleta (cemitério MABA e o Recoleta Design Center)?
    Além desses programei Colônia bate e volta, e um dia para compras.
    Será que o tempo dá pra isso tudo? Se der deu se não fica pra próxima.
    Abraços!

  2. Oi Cadu!! Legal que você gostou do guia!

    Bom, vamos aos seus questionamentos!!

    1. La Boca e San Telmo no mesmo dia é tranquilo. Eu não sou muito fã do Caminito, etc. Acho artificial demais. Talvez uma hora por lá seja mais do que suficiente. A Feira de San Telmo é bem divertida, tente chegar mais ou menos 11:00.

    2. Eu vi os trajetos no site. Buenos Aires é uma cidade plana, então caminhar não é tão cansativo. Acredito que é possível fazer os três percursos em um dia. Mas isso é muito subjetivo. Eu tenho motivação para caminhar 10 kilometros em BsAs, mas três quadras em Porto Alegre já me desmotivam…. hehe Se eu precisasse escolher, o da Av. de Mayo seria a minha escolha!

    3. Eu acredito que para aproveitar Palermo, os bosques, as praças e o zoo você precisa de mais de um ano… em um dia dá pra ter uma idéia do lugar. Eu faria o roteiro pela Recoleta de manhã. Café da manhã na rua, caminhar pelo bairro, Cemitério e o Buenos Aires Design. Depois um pulinho no Museo de Bellas Artes e táxi até o Malba. Almoçar no Malba, quem sabe? E depois mais um taxi até o Parque 3 de Febrero, que tem o Rosedal. E ficar por lá até o final do dia. Claro que seria muito melhor um dia (ou ano) inteiro para Recoleta e outro para Palermo.

    Nunca fiz o passeio para Colônia, então não tenho dicas sobre isso.

    Com certeza não dá tempo para tudo. Você vai se dar conta que terá que voltar muitas e muitas vezes para BsAs… 🙂

    Abraço!!

  3. Cadu 15 de julho de 2010 at 19:21

    Valeu Marcos!
    Sempre atencioso! Suas ponderações serão importantíssimas, tenha certeza.
    Quanto ao tempo, era uma pergunta prevendo a resposta. rsrsrsrs Imagino mesmo que tenha que voltar em outra oportunidade.
    Um grande abraço.
    Mantenho contato.

  4. Obrigado Cadu!! A única garantia que eu posso te dar sobre a viagem é que no vôo de volta vocês já estarão planejando a próxima!! Abraço, e conta depois como foi!!

  5. Geraldo Figueras 15 de julho de 2010 at 22:37

    Opa! Obrigado de coração pelas palavras Marco. É do c****** esse tipo de feedback, só dá mais gana ainda de mergulhar (literalmente) no trabalho e melhorar cada vez mais.

    Grande abraço!

  6. Dale Figueras. Cara, tu me conhece pouco, mas o suficiente para saber que eu tenho bom gosto, hehehe. Então como deixaria de gostar do teu trabalho? Brincadeiras à parte, não me canso de dizer, teu site tá cada dia melhor!! E fico ansioso esperando cada post novo! Abração, e vamos marcar aquele (irish) café, hehehe!

  7. Dymaima 11 de agosto de 2010 at 20:25

    A guia é espetacular!
    A próxima vez que vá apartamentos em Buenos Aires vou precisá-la!
    Vou recomendar a minhas amigas!
    Abraço

Leave A Comment