Tem um guia novo por aí. O Guia Epicúreo traz dicas de restaurantes, bares e agenda cultural. Um site super interessante, com várias informações divertidas sobre BsAs. Sem dúvida uma ótima notícia para quem planeja uma viagem a BsAs e quer conhecer lugares novos.
Mas o que eu mais gostei até agora foi a seção de blogs do site. É lá que o Geraldo Figueras aparece, com suas dicas etílicas… O In Spirits tá cada vez mais divertido, o texto do Geraldo é muito bom. A receita do In Spirits é mais ou menos assim: adicione em uma coqueteleira partes iguais de informação,ótimas fotos e humor, acrescente uma dose de ironia e um pouco de acidez, para equilibrar. Shake it like a polaroid picture, e sirva bem gelado. O Figueras tá se demonstrando um grande workaholic, com posts quase diários sobre as melhores barras porteñas. E existem rumores nos bastidores que Eno, Engov, Olina e Figatil estão disputando ferozmente o patrocínio do site… Sem dúvida o melhor hangover online que você vai encontrar! Imperdível!!
Marcos,
Esse tópico serviu como uma luva, pois, estou finalizando o planejamento do roteiro para Bs As. Restam dúvidas que compartilho com vc. Temos seis dias e cinco noites.
1) Percebi, através de relatos de viajantes, que dá para fazer La Boca (leia-se Caminito e Bombonera) e San Telmo (Feira) no mesmo dia. É isso mesmo?
2) O que vc acha de fazer os autoguiados Retiro, Av. Corrientes e Av. de Mayo, do site Turismo Bs As, no mesmo dia? Rola, ou vamos ter que colocar salmoura nos pés após a jornada? rsrs
3) Palermo e seus bosques, praças e o zoo. Um dia inteiro, ou dá para dividir com recoleta (cemitério MABA e o Recoleta Design Center)?
Além desses programei Colônia bate e volta, e um dia para compras.
Será que o tempo dá pra isso tudo? Se der deu se não fica pra próxima.
Abraços!
Oi Cadu!! Legal que você gostou do guia!
Bom, vamos aos seus questionamentos!!
1. La Boca e San Telmo no mesmo dia é tranquilo. Eu não sou muito fã do Caminito, etc. Acho artificial demais. Talvez uma hora por lá seja mais do que suficiente. A Feira de San Telmo é bem divertida, tente chegar mais ou menos 11:00.
2. Eu vi os trajetos no site. Buenos Aires é uma cidade plana, então caminhar não é tão cansativo. Acredito que é possível fazer os três percursos em um dia. Mas isso é muito subjetivo. Eu tenho motivação para caminhar 10 kilometros em BsAs, mas três quadras em Porto Alegre já me desmotivam…. hehe Se eu precisasse escolher, o da Av. de Mayo seria a minha escolha!
3. Eu acredito que para aproveitar Palermo, os bosques, as praças e o zoo você precisa de mais de um ano… em um dia dá pra ter uma idéia do lugar. Eu faria o roteiro pela Recoleta de manhã. Café da manhã na rua, caminhar pelo bairro, Cemitério e o Buenos Aires Design. Depois um pulinho no Museo de Bellas Artes e táxi até o Malba. Almoçar no Malba, quem sabe? E depois mais um taxi até o Parque 3 de Febrero, que tem o Rosedal. E ficar por lá até o final do dia. Claro que seria muito melhor um dia (ou ano) inteiro para Recoleta e outro para Palermo.
Nunca fiz o passeio para Colônia, então não tenho dicas sobre isso.
Com certeza não dá tempo para tudo. Você vai se dar conta que terá que voltar muitas e muitas vezes para BsAs… 🙂
Abraço!!
Valeu Marcos!
Sempre atencioso! Suas ponderações serão importantíssimas, tenha certeza.
Quanto ao tempo, era uma pergunta prevendo a resposta. rsrsrsrs Imagino mesmo que tenha que voltar em outra oportunidade.
Um grande abraço.
Mantenho contato.
Obrigado Cadu!! A única garantia que eu posso te dar sobre a viagem é que no vôo de volta vocês já estarão planejando a próxima!! Abraço, e conta depois como foi!!
Opa! Obrigado de coração pelas palavras Marco. É do c****** esse tipo de feedback, só dá mais gana ainda de mergulhar (literalmente) no trabalho e melhorar cada vez mais.
Grande abraço!
Dale Figueras. Cara, tu me conhece pouco, mas o suficiente para saber que eu tenho bom gosto, hehehe. Então como deixaria de gostar do teu trabalho? Brincadeiras à parte, não me canso de dizer, teu site tá cada dia melhor!! E fico ansioso esperando cada post novo! Abração, e vamos marcar aquele (irish) café, hehehe!
A guia é espetacular!
A próxima vez que vá apartamentos em Buenos Aires vou precisá-la!
Vou recomendar a minhas amigas!
Abraço