Dia do Amigo

O Dia do Amigo foi criado na Argentina através do Decreto nº 235/79. O idealizador desta data foi o senhor Enrique Ernesto Febbraro. Agora que transmiti toda a minha cultura (wikipedia) vamos ao que interessa! A todos os leitores, colaboradores, companheiros, familiares… um grande abraço!! Aproveito a data simbólica para agradecer a visita de vocês, os comentários, a participação. E para os leitores silenciosos, que não comentam mas estão sempre por aqui, um abraço silencioso, mas bem forte!

Quando comecei o blog nunca imaginei que através dele conheceria tanta gente interessante. Um abraço então, gente interessante!

Feliz dia do Amigo!

2017-09-06T16:26:14+00:00

14 Comments

  1. jair 20 de julho de 2010 at 14:37

    um abraço, sr fotógrafo e editor chefe. hehe
    feliz dia do amigo!

  2. Valeu Jair! E retribuo!! Fotógrafo e editor chefe… o Peter Parker e J.J. Jameson na mesma pessoa, hehehe

  3. Marília 20 de julho de 2010 at 16:02

    feliz dia marquitooooo!!!

  4. Gracias hermanita! Besos!

  5. Kina 20 de julho de 2010 at 16:23

    Feliz dia, novo amigo!! Beijo grande a abraço apertado…adoro passear por aqui!!

  6. Oi Kina! Obrigado pela visita!! E Feliz dia do (novo) Amigo pra ti também!! Abração, e espero te ver mais por aqui!

  7. gisele 20 de julho de 2010 at 16:50

    Espero estar na lista da gente interessante! hehehe
    Feliz dia do amigo!

  8. Abraço Gisele! Topo da lista! Feliz dia do Amigo, e um grande abraço para o Eduardo também!!

  9. Lúcia 21 de julho de 2010 at 02:02

    Olá Marco,

    O dia tá no finalzinho, mas o espírito é que conta, né?

    Feliz Dia do Amigo!

    Abraço

  10. Cadu 21 de julho de 2010 at 02:39

    Pessoas dispostas a ajudar umas as outras pelo simples prazer de ajudar. Dicas, alertas, brincadeiras, atenção, disponibilidade entre outras, são elementos que constroem a amizade. Pude encontrar tudo isso nos blogs de viagens e outros, ou seja, na minha busca por informações acabei por experimentar a verdadeira essência da amizade. Muito, mas muito legal essa experiência.
    Mais legal ainda deve ser quando conhecemos pessoalmente alguém cuja amizade começou num ambiente de blog. Algo como aconteceu com vc e a Mariana, do Querido.
    Marco obrigado. Obrigado pelas dicas, alertas, brincadeiras, atenção, disponibilidade entre outras… coisas de amigo, ok?
    Viajo bastante esse Brasil, mas esse ano ainda não tive a oportunidade de ir para POA. Aliás, tenho família aí! Vou arriscar: quem sabe vc não conhece uma figuraça que é artista plástico aí de POA? Túlio Pinto. O cara tem um atelier chamado Subterrânea segue o link http://www.subterranea.art.br/ . O artista é meu primo.
    Bem, se tiver a oportunidade de pintar aí em POA faço questão de te encontrar pra gente "dar uma banda e tomar umas bira". rsrsrsrs
    Abraços!

  11. Oi Lúcia!! Obrigado pela visita e lembrança! Todo dia é dia do amigo!!! Abração!

  12. Oi Cadu! Muito legal! Concordo contigo, eu me motivei a escrever um blog justamente por este sentimento que você descreveu! Eu sou um àvido leitor de outros blogs, e fico sempre muito feliz em ver tanta gente disposta a ajudar pelo simples prazer de ajudar! E tive a felicidade de conhecer pessoalmente algumas destas pessoas que eu já admirava virtualmente, e passei a admirar muito mais!! Além da Querida Mariana e do Ali, conheci pessoalmente este ano a Gisele Teixeira (Aqui me quedo) e o Eduardo, o Geraldo Figueras ( In Spirits), a Fernanda Paraguassu(Buenos Aires para niños),o Marcelo Barbão(Direto de Buenos Aires), a Gina (Palermo Cupcakery) e Javier… muito legal!! E quando você visitar Poa me avisa, e marcamos algo! Abraço!!

  13. Fernanda 22 de julho de 2010 at 23:53

    Oi, Marco.
    demorei pra voltar porque as crianças estão de férias e sabe como é… minha vida cultural está intensa. Acabo de voltar do teatro. Não foi o Colón. Foi o Broadway, da Corrientes mesmo. Tampouco foi filarmônica. Foi a peça do Chaves!!! Ai, ai! Espero que eu esteja nessa sua lista também. Foi legal conhecer vc e a Quéle!
    bj

  14. Oi Fernanda!! A peça do Chaves será essencial para o futuro das crianças, pois pegando o gosto pelo teatro a intensidade estética e cultural crescerá naturalmente com o tempo… É a crítica que eu tenho com o uso dos clássicos na escola, por exemplo. Criança na escola deve ler os livros que elas gostam, e o gosto da leitura levará, invariavelmente, para a leitura dos clássicos no futuro. Agora, se você obriga a criança a ler um Machado de Assis com 12 anos, ela terá pavor pela leitura e quando acabar a escola terá um prazer imenso em não precisar mais ler…

    Ah, eu e a Quéle também adoramos conhecer você! Na realidade espero que aquela reunião que a gente fez no Querido se torne uma pequena tradição… Esperamos revê-la em breve!!! Ainda mais agora que precisamos planejar o nosso livro, hehehe! Abração!!

Leave A Comment