ah, o Casal K….

Eu acompanho a política argentina com menos paixão do que acompanho os outros aspectos mais importantes (para a minha vida, é claro) daquele país, como a produção cultural e vinícola, por exemplo. E a política na Argentina está cada vez mais… como poderia dizer? Paradoxal? Polêmica? Acéfala? Chavista? Pois é, com esta última decisão do Guillermo Moreno, mesmo que ainda não oficializada, de proibir a entrada no país de produtos alimentícios que tenham similares produzidos na Argentina, mais um passo em direção ao que existe de pior na política foi dado. Qualquer tipo de restrição na livre escolha de um povo, por melhor que possa ser a intenção, me irrita. A Joy viu com um certo humor irônico, como de costume, a decisão e produziu um artigo bem interessante. Clique aqui para ler! E qual a sua opinião sobre o assunto? Será que é hora de um cacerolazo??Leia mais (para irritar a Cristina) no Clarin.
2017-09-06T16:26:21+00:00

5 Comments

  1. jair 14 de maio de 2010 at 21:11

    eu não acompanho com muita eficiência a política argentina, mas de vez em quando presto atenção no que tem no La Nacion ou no TN e sempre fico com medo porque parece uma bomba relógio. e a cada dia eles inventam algo polêmico prá sacudir tudo ainda mais.

    essa do Moreno foi uma viagem. não faz sentido algum. e, se posta em prática tal medida, acho que só a Argentina vai sair prejudicada.

    veremos.
    um abraço

  2. Marília 15 de maio de 2010 at 00:51

    cacerolazo tã-nã-nã!
    eu tava contigo quando fizeste essa foto não?
    2 semanitas!!!!! beijo!

  3. Pois é Jair… legal que a tua frase, "sempre fico com medo porque parece uma bomba relógio. e a cada dia eles inventam algo polêmico prá sacudir tudo ainda mais" descreve com perfeição política brasileira…. A idéia até faz algum sentido se a gente se esforçar para entender o contexto. A Argentina, desde a moratória da dívida externa, não consegue créditos ou empréstimos de nenhuma instituição financeira mundial. Nenhum investidor confia no sistema bancário argentino. Na realidade o próprio argentino guarda seu dinheiro em casa por não confiar nos bancos, fazendo com que o nível de depósitos em poupança seja baixíssimo, prejudicando investimentos públicos. tudo isso aliado com a crise internacional e uma inflação galopante leva a decisões desesperadas para "incentivar" a produção local e evitar demissões e fechamento de industrias… assunto um pouco chato.. prometo falar mais de vinho e tango, hehehe.

  4. Sim,foi no dia do Salgado. Sabia que a foto seria útil algum dia. Banco de imagem rocks, heheh!

  5. jair 15 de maio de 2010 at 12:14

    hehe, até é chato mas como é de vital importância para o bem estar da nação alviceleste, é importante dar uma olhada e rezar um pouquinho.

    semana passada vi por acaso um programa na tv Brasil (acho que é isso) que era uma entrevista com a Cristina FK. ela me pareceu ser legal! hehe mas quando a vejo em situações políticas, sinto um que de teatro, sabe. talvez seja por influência de textos que a criticam… mas de qualquer maneira, me preocupo.

    va bene. falemos sobre vinho, tango e empanadas!

Leave A Comment