blogsfera

Pensei em ter um blog sobre Buenos Aires por diferentes motivos. Entre os principais, conhecer pessoas que também adoram BsAs. Eu sempre gostei de ler blogs sobre viagem, e é incrível o número de pessoas produzindo sites interessantes. E quanto mais eu leio e descubro novos blogs, mais eu fico impressionado com a revolução digital. Eu sou mais analógico do que digital, ficava horas com o botão REC e Pause esperando músicas no rádio para gravar fitas K7, meu walkman pesava 3 kilos e meio, e minha curiosidade esbarrava no limite oferecido pela Barsa. E hoje temos um oráculo de Delphos à disposição ( inclusive pode ser que agora meus 02 leitores estejam procurando “barsa” neste oráculo…) que nos oferece respostas à todas as nossas indagações existenciais, desde os pensamentes de Sartre até outlets em BsAs. E é neste mundo fascinante que eu conheci blogs incríveis, e pessoas incríveis. Pessoas que se divertem ao compartilhar idéias, sugestões, experiências. A comunidade de blogs de gastronomia e turismo na web já tem seu olimpo, com blogs-referência como o do Ricardo Freire, Destemperados,Constance Escobar, A Janela Laranja, do Márcio, Idas e Vindas, da Carla, e tantos outros que já estão consolidados na preferência dos leitores ( vistite estes blogs usando a lista de links ao lado) . O blog do meu irmão é um óasis de conhecimento e sensibilidade sobre um dos assuntos mais apaixonantes que eu conheço, a fotografia. E a Luciane me leva a lugares exóticos e fascinantes com o seu olhar sensível.E a cada dia novas propostas interessantes aparecem, comprovando a democratização desta àgora digital. E os dois últimos blogs que eu conheci já entraram direto na minha lista de favoritos. O blog da Mariana é muito interessante, com uma proposta divertida e informações importantes sobre esta cidade fabulosa. E através do site dela eu conheci o blog da Gina, simplesmente incrível. Aldous Huxley previa um Admirável Mundo Novo um tanto sombrio e limitante, Orwell mais ainda, com toda a paranóia do controle, mas nenhum dos dois conseguiu prever o aspecto positivo do domínio da tecnologia em nossas vidas. Começo meu dia dedicando alguns minutos (horas?) para ler e dialogar com pessoas interessantes, e a rotina fica um pouco mais fácil, e os problemas não significam tanto stress. E aí, vai começar a escrever o seu também?

2017-09-06T16:26:38+00:00

6 Comments

  1. mariana 12 de agosto de 2009 at 13:04

    marco, que legal. ainda nao tinha lido esse post aqui. que bom que esta gostando tanto… isso me incentiva muito a continuar, tenho tantas coisas para escrever ainda.
    eu adoro muito o seu blog, nunca tinha visto fotos tao lindas de Buenos Aires. Na verdade, acredito muito que o olhar de fora sempre capta uma sensibilidade extra, nao acha?

    saludos!!!

    ah, e a gina eh uma querida tb. cozinheira de mao cheia!

  2. Marco Cavalheiro 13 de agosto de 2009 at 21:21

    Que bom que você tem bastante coisa para escrever, fico aguardando! Eu e a Quéle somos fãs do blog! Você não "escreve" e sim conversa com os leitores, o teu texto é super criativo e os tópicos são interessantes! E a tua pergunta no final do comentário pode ser um tópico de doutorado em artes visuais! Ainda pretendo fazer um, mas por enquanto acho que vou apenas escrever um post sobre isso! E um dos objetivos da próxima viagem é experimentar os cupcakes da Gina! Pode avisá-la! Obrigado pela visita!!!

  3. Juliana Cunha 19 de agosto de 2009 at 19:01

    Gostei do blog. E acho que vou pra Buenos Aires em setembro.

  4. Marco Cavalheiro 19 de agosto de 2009 at 19:42

    oi Juliana! obrigado pela visita! E boa viagem!! Se precisar de alguma informação ou sugestões, adoraria te ajudar! E manda notícias na volta!!

  5. Ziza 29 de outubro de 2009 at 23:13

    Oi Marco, adorei teu blog! Moro em Buenos Aires desde março e cada vez mais adoro a cidade. Tb fiz um blog pra contar as minhas experiências por aqui e é muito bom ler a visão de outras pessoas e descobrir mais coisas sobre a cidade!!(http://descobrindobas.blogspot.com/)

  6. Marco Cavalheiro 30 de outubro de 2009 at 10:48

    Oi Ziza! Obrigado pela visita! Teu blog tá ótimo, adorei e já vou deixar o link aqui em casa! Espero ver você de novo por aqui! Abraço! Marco

Leave A Comment