Starbucks Porteño

Confesso que tinha uma certa curiosidade sobre o Starbucks em Buenos Aires, mas fui conhecê-lo apenas nesta última viagem. Sempre achei, talvez de forma um tanto preconceituosa, que com tantos cafés centenários e cheios de história pela cidade uma visita ao Starbucks seria dispensável.
Eu não tenho nada contra grandes redes mundiais (meu problema geralmente fica com os donos destas redes e sua ética de trabalho, danos ao meio ambiente, etc…), e pelo Starbucks tenho uma certa simpatia, pois passei longas e agradáveis horas em um deles, na Lexington Ave. em Manhattan, onde lia e escrevia cartas de amor e saudades para a Quéle durante o tempo que eu morei em NY. Mas a memória afetiva pode ser um pouco cega em relação à qualidade da experiência, portanto resolvi dar uma chance (quanta pretensão, hein?!) ao Starbucks porteño. Vistitamos a cafeteria do shopping Alto Palermo, em um dia frio mas interessante. A Quéle acertou em cheio quando pediu o dulce de leche latte , e confesso que fiquei impressionado pelo sabor intenso do café.
Movido por uma onda de nostalgia comprei ainda uma caneca especial na lojinha de souvenir da empresa. Acho que o Starbucks terá um longo trajeto para se firmar em uma cidade onde todos são especialistas em café. Como naquela história do enólogo francês que fazia uma consultoria em uma vinícula em Napa Valley na Califórnia. Terminado o trabalho, com toda a técnica francesa de produção, o enólogo comenta com o dono do vinhedo. Tudo pronto. Técnica francesa, equipamentos e barricas francesas, enólogos franceses. Agora só falta esperar uns 300 anos e terás um ótimo vinho. Talvez para a rede de Seattle demore um pouco mais… ou não?!
Alto Palermo Shopping
Santa Fé 3253
ver mapa aqui

notícias relacionadas:http://news.starbucks.com/article_display.cfm?article_id=42http://portalexame.abril.com.br/ae/economia/m0149583.htmlhttp://atexaninargentina.blogspot.com/2008/05/confessions-of-starbucks-addict-part-2.html

2017-09-06T16:26:38+00:00

7 Comments

  1. Anônimo 6 de agosto de 2009 at 16:58

    Foi um café perfeito em um dia perfeito. Te amo
    Quéle

  2. jair 13 de março de 2010 at 18:59

    eu sempre tive vontade de conhecer de perto a Starbucks, depois de (há muito tempo) ler uma reportagem sobre o começo da empreitada dessa rede lá nos EUA… então, ano passado finalmente fui! ja no 1o dia em Buenos Aires fomos até essa mesma lojano Alto Palermo, mas fiquei desanimado com o preço e acabei deixando prá outro dia… e isso foi providencial. porque na penultima noite decidi botar a mãe no bolso e investir 16pesos em um copo grande de um frapuccino de dulce de leche com base de crema. simplesmente delicioso! acho que um copo de 1,5l seria o ideal, hehe. inevitavelmente voltamos lá na última noite e pedi a mesma coisa… o

  3. Pois é Jair, o Starbucks em BsAs ainda gera uma certa polêmica. Em uma cidade que dá tanta importância para o café, muitos achavam que o Starbucks seria uma moda passageira. Mas o número de filiais na cidade está crescendo, e a moda pegou. Eu gosto, sempre vou lá, e gosto também dos cafés tradicionais. O bom é ter opções! Abraço!

  4. Raphaella 12 de junho de 2010 at 20:08

    Oi Marcos, já estou eu aqui de novo para fazer mais um comentário…infelizmente nao me programei direitinho para me esbaldar com esses cups da Gina…mas da próxima vez realizarei a minha encomenda já aqui do Brasil…
    Hummmmmm…as cafeterias de BAS…elas merecem um destaque a parte nesta cidade…sou apaixonada por cafeterias e me realizei em BAS…
    Não conheci a Starbucks portenha…e vou confessar que nem vontade tive…pois nao curto muito as daqui de SP, mas da próxima vez irei experimentsr o frapuccino de cuce de leche indicado pelo Jair.
    Quero destacar o BONAFIDE, nao tinha ouvido falar dele em nenhum dos blogs que tinha lido antes de ir para BAS e chegando lá comecei me deparar com alguns pelo meio do meu caminho, até que resolvi entrar…adoreiiii…o capuccino é delicioso e os cafés sensacionais…eles tem um self-service de café moído na hora explendido…tanto que trouxe 2 kilos de café para o Brasil de 4 tipos diferentes…0,5k de cada…eles vendem a partir de 250grs que custam cerca de 8 pesos…não é barato…mas vale a pena.
    Além de cafés na BONAFIDE aproveite para experimentar e levar os alfajores e os chocolates…tem um canudo de wafer recheado com doce de leite e amendoas chamado CUBANITTOS que é sensacional…e as balas de frutas tb são uma ótima pedida…trouxe só 0,5k e me arrependi de não ter trazido mais a minha filha de 02 anos amou…
    Outra cafeteria muito boa fica em Palermo na Santa Fé…uma quadra antes do Jardim Botânico chama-se Confeitaria Botânico…lá quero destacar os doces de massa folhada recheados com duce de leche e pure de maçã…fiquei tão fã que antes de ir embora peguei o metro linha D verde e desci na estação Palermo atravessei a rua entrei na Confeitaria pedi uma cestinha…olhei para aquela vitrine de doces…escolhi uma dúzia e pedi para a balconista…por favor passe o papel duas vezes que estes doces vão para o Brasil…e não deu outra desembarguei linda aqui em guarulhos com a minha sacolinha da Confeitaria Botanico.
    Aqui em casa todo mundo amou e ainda disseram que os doces foram a melhor coisa que trouxe de BAS…detalhe: 01 peso cada docinho…
    Um grande abraço Marcos e ainda volto para falar dos teatros da Corrientes, Kioskos, calle Murrillo, outlets, shoppings, dutty-free, Havanna, cashemers, Farmacity, Todo Moda e muito mais……
    até breve

  5. Oi Raphaella! Ah, os cubanitos… heheh. Pois é, dizem que para cada café em Buenos Aires tem uma esquina… São ótimos!! O Bonafide é muito bom! As confeitarias e cafés de BsAs são memoráveis, a qualidade dos produtos é incrível!! Já anotei as dicas para a próxima visita, e aguardo ansioso seus próximos comentários! Obrigado!!! Abração!

  6. Anônimo 22 de outubro de 2010 at 12:53

    Marco, meu nome é alexandra e postei um comentário sobre na matéria sobre "insegurança em Bs As". Mas saiu como anômino. Não sei como colocar meu nome no comentário. De qualquer forma; quero um cups da Gina. Estou me preperando para tantas delícias. Amo café e "docinhos" tb

  7. Oi Alexandra!! Buenos Aires é uma cidade perfeita para quem ama café e docinhos,hehehe!

    Os cupcakes da Gina são excelentes!! Vale muito a pena! Dá uma olhada no site dela:

    http://www.palermocupcakery.com/

    e um post aqui no blog:

    http://buenosairesdreams.blogspot.com/2010/05/palermo-cupcakery.html

    Abraço!!

Leave A Comment