Bond, Galeria Bond

Eu sempre fui fascinado por contrastes. E se uma palavra pode descrever Buenos Aires perfeitamente, é o contraste. Bem no meio da Av. Santa Fé podemos encontrar a Galeria Bond Street, uma galeria de lojas de produtos não convencionais, alternativos.

Eu na realidade não gosto muito destes termos, pois tudo é alternativo a alguma outra coisa, e o não convencional depende das nossas próprias convenções. Um programa alternativo e não convencional em Buenos Aires para mim é ir a um show de tango e visitar o Caminito. Mas as minhas subjetividades não vem ao caso.


O que importa é que a galeria mostra que os opostos podem conviver harmoniosamente,em desarmonia. Se bem que o turista mais convencional poderia ficar um pouco receoso frente a tantos neo punks, pós punks, yuppies em busca de um adrenaline rush, emos e emas (?! será que é assim que elas se auto denominam?) e todo o resto de arquétipos criados por nossa sociedade pós moderna, pré apocalíptica sedenta de rótulos (como esse que eu usei, hehe).

Mas o fato é que por trás da primeira impressão existe uma série de lojas com produtos super divertidos, e um pulinho na Galeria Bond Street antes de se perder na El Ateneo Grand Splendid e nas lojas très chic da Santa Fé e Recoleta é no mínimo uma aventura antropológica,no bom sentido do termo!
Galeria Bond Street
Av. Santa Fé 1670
http://www.xbondstreet.com.ar/
2017-09-06T16:26:39+00:00

4 Comments

  1. Olá Marco,

    Parabéns pela iniciativa de escrever um blog sobre viagem e turismo.
    Desejo-lhe sucesso!
    Um abraço,

  2. Marco Cavalheiro 27 de julho de 2009 at 12:16

    Oi Pedro!

    Obrigado pela visita e pelo incentivo!! Abraço! Marco

  3. Gisele Kimura 7 de fevereiro de 2010 at 03:43

    Eu simplesmente AMEI o seu blog!

    Estou indo para Buenos Aires no Carnaval e cada dica sua está valendo muito.

  4. Obrigado pelo elogio Gisele! Tenho certeza que você vai se divertir muito em BsAs!! Abraço! Marco

Leave A Comment