Vino!!

Ah, o vinho argentino…. Complexo,cheio de nuances, sabe ser forte e manter a suavidade quando necessário, diverso e divertido. Um pouco como Buenos Aires, pode te deixar apaixonado ou tonto e enjoado, dependendo de como você escolhe e dosa sua experiência. Deixando Mendoza pra depois, vamos falar de uma das minhas regiões favoritas. Eu estou apaixonado pelos vinhos da Patagônia neste momento. Talvez por se tratar de uma região exótica, distante, fora um pouco da imagem que a gente faz de uma região produtora de vinhos… Um dos primeiros que eu experimentei foi o Ventus, um vinho simples e eficiente para o dia a dia, com ótima relação custo-benefício ( em Porto Alegre encontro por R$15,00). É um corte de malbec / cabernet sauvignon e merlot. Mas as opções desta região são ótimas. Encontramos também o Newen, Saurus, o Postales del Fin del Mundo… Vamos conversar bastante sobre vinhos no blog, sempre com o ponto de vista do amador ( aquele que ama…). Não sou expert, apenas tenho uma paixão enorme sobre o assunto. Não sou enochato, então não teremos notas de cata com descrições como ” o vinho em questão me faz lembrar os campos floridos do Vale do Loire em uma manhã chuvosa de abril, um pouco antes dos pastores e suas ovelhas pontilharem a paisagem como uma tela de Monet”. Eu inclusive acho que as palavras não são o meio mais adequado para se definir um bom vinho. Mas a opinião sobre o que vale a pena beber sempre existe, e eu vou indicar aqueles vinhos que eu já experimentei, e quero saber também o que vocês estão experimentando! Qual o vinho argentino que você mais gosta? Deixe sua opinião!!

2017-09-06T16:43:08+00:00

4 Comments

  1. Hahahahaha! "…pouco antes dos pastores e suas ovelhas pontilharem a paisagem como uma tela de Monet", é realmente o fim! Muito boa sua análise! 🙂

  2. Marco Cavalheiro 6 de novembro de 2009 at 10:59

    pois é Silvia… Eu sempre achei que o vinho não precisa de descrição, precisa de discrição…

  3. Anônimo 8 de março de 2010 at 18:12

    Olá Marco tudo bem?
    Por acaso você sabe se podemos trazer vinhos para o Brasil e a quantidade? É a segunda vez que estou indo à Buenos Aires e por isso desta vez vou mais tranquila, tenho lido essas dicas sobre lojas, supermercados, cupcakes, etc. Achei o máximo.
    Aguardo seu retorno
    Jaqueline

  4. Oi Jaqueline, obrigado pela visita!! Boas notícias, podemos trazer vinhos de BsAS!! Más notícias, a quantidade permitida não é grande… 🙁

    Eu geralmente vou de Gol para BsAs, e estas são as regras da empresa:

    Transporte de bebidas

    ——————————————————————————–

    Não é permitido transporte de bebidas a bordo.

    As bebidas devem ser transportadas no porão da aeronave.

    O passageiro pode levar até 5 litros, devidamente embalados, e com volume alcoólico entre 24% e 70%.

    Não sei se cada empresa tem regras diferentes…

    Então, nada de bebidas na bagagem de mão! Eu geralmente trago umas 06 garrafas, que não chega ao limite de 05 litros. Sempre levo plástico bolha, fita e sacos plásticos, e levos as garrafas na mala a ser despachada,bem embaladas e sem chance de vazamento. Até hoje nunca tive problemas! Veja se sua mala é resistente, e use o serviço se proteção para malas, lacrando por fora com plástico para evitar maiores transtornos.

    Eu acho, e o ideal seria confirmar com a empresa, que garrafas compradas no freeshop não entram nessa conta e podem ser levadas a bordo, com a bagagem de mão, aumentando sua cota!

    Espero ter ajudado, mas o ideal para evitar qualquer problema é perguntar diretamente com a sua empresa aérea!

    Se estiveres indo de ônibus as coisas ficam melhores, pois o limite de entrada no país é de 12 garrafas! Mas não indicaria a viagem, hehe! Já fui algumas vezes e é uma tortura!

    Abraço, e me conta como foi sua aventura porteña!

Leave A Comment