Roteiro 01 – first impressions

Tenha um bom mapa, e muita, mas muita vontade de caminhar! Leve água para hidratação constante e um calçado confortável, e olhe ao mesmo tempo onde pisa ( BsAs tradicionalmente oferece algumas armadilhas caninas…) e para os lados e avante!

Escolha um ponto de partida. Neste roteiro, para evitar o cliché (hehe) escolhemos o Obelisco da 9 de Julio. Siga a Corrientes (direção contrária do McDonald´s da esquina), e entre no mundo das livrarias e teatros… Se você gosta de livros, é a sala de leitura do paraíso. Caminhe até a Callao, dobre à esquerda, siga pela Callao até a Av. de Mayo, ou até avistar o Congresso. É um prédio imponente, vale a pena visitar. Você pode fazer visitas guiadas pelo prédio, mas nunca entramos nas entranhas do poder, então não sei se vale a pena ou não. Se fizer a visita, nos conte como foi! Continue na Av. Mayo em direção à Casa Rosada, esta rua maravilhosa com arquitetura primorosa, como o Barolo, prédio incrível, maravilhoso. O saguão do prédio é imenso, e o arquiteto se inspirou no Inferno de Dante para a construção, tendo no saguão a idéia do inferno, até o observatório no topo, o Céu com a vista da cidade. Novamente, visitas guiadas são possíveis, informe-se. Seguimos a avenida, passando pelo Café Tortoni, ícone da cidade, local marcado no imaginário coletivo dos turistas. Chegando a Casa Rosada, tire a famosa foto na frente dela e tenha uma recordação kitch(ner) da sua visita.Siga pela direita até entrar na Defensa até a Av. Independencia, mais algumas quadras e chegará na Plaza Dorrego, ícone dos domingos em San Telmo. Visite também durante a semana, sem a feira de antiguidades, para conhecer melhor o bairro sem o movimento todo. Se quiser você pode seguir até o parque Lezama, e visitar a Igreja Ortodoxa Russa.Caso ainda consiga sentir os seus pés, continue pela Av. Independencia até a Av. Alicia Moreau de Justo, e siga pela Av. Antartida Argentina até o Puerto Madero. Aproveite para descansar e fazer um lanche em algum dos restaurantes de alta classe do lugar, ou atravesse a Puente de la Mujer e do outro lado do rio encontre uma loja de conveniência perto do Hilton, compre um lanchinho e vá conhecer o novo barrio porteño, com uma praça lindíssima atrás do Hilton. Logo na esquina tem uma Winery, compre seu vinho e aproveite para fazer um picnic na praça, ou um pouco mais adiante na reserva ecológica Costanera Sur. Finalize seu dia no Puerto Madero, a noite por lá é maravilhosa, a vista incrível e a quantidade de opções é grande.

Segundo dia

Acorde cedo e encontre um ponto de partida. Av. 9 de Julio e Córdoba, por exemplo. Siga pela 9 até a embaixada da França ( direção oposta ao Obelisco, tipo centro-bairro, se é que dá para usar esta expressão. Use seu mapa!) Passe pela lateral da Embaixada, onde tem uma pracinha muito linda, perto da embaixada do Brasil ( que na realidade é a casa do embaixador… estamos na época do imposto de renda, é bom saber para onde vai nosso dinheiro…) e entre na Av. Alvear, uma das mais chiques da cidade, com todas as lojas luxuosas e um pouco do charme europeu da cidade. Siga a Alvear até o final, até a praça perto do Cemitério da Recoleta e o Buenos Aires Design. Aproveite o local, e desça um pouco mais em direção ao Museu Nacional de Bellas Artes ( imperdível!!) e atravesse a Av. del Libertador passando pela frente da Faculdade de Direito, chegando até a praça com a Floralis Generica. Se ainda sentir seus pés, continue pela Libertador até o Zoo, o Jardim Japonês, o Jardim Botânico e o Rosedal, atrações imperdíveis! Vale a pena o esforço, principalmente pelo Rosedal( parque 3 de febrero), vale muito a pena!!

Terceiro dia

Compras? Florida? Lavalle? Cuero? Tudo bem, se for difícil resistir vá, vai ser um segredo nosso. Mas depois retome o seu espírito aventureiro e continue o passeio, desta vez pela Santa Fé. Vamos começar no fim ( início?) da Florida, praça San Martin, linda. Siga pela Santa Fé e não deixe de conhecer a livraria Ateneo Gran Splendid(Santa Fé 1860), incrível!!! Passear pela Santa Fé é uma das atrações obrigatórias da visita, e desta vez pode pegar um táxi até Palermo, e explorar também este bairro. Se você estiver bastante inspirado, pegue a linha D do subte em direção ao Congresso de Tucumán. Desce na penúltima estação, a Juramento, e siga a rua Juramento em direção às Barrancas ( cuidado com o trem…). Chegue até a Arribeños e bem vindo ao barrio chino, algumas quadras com lojinhas interessantes e mercados com produtos orientais. Quem gosta de cozinhar vai encontrar temperos e vários itens exóticos ( ótimo lugar para encontrar frutos do mar frescos) e ótimos restaurantes chineses. Vale a pena. Mas é longe!!!

Tenha sempre seu mapa!!!

Divirta-se!!!

2017-09-06T16:43:08+00:00

One Comment

  1. Marília Cavalheiro 26 de março de 2009 at 22:02

    baita roteiro!
    vou seguir certo!
    tá preza o blog!!

Leave A Comment